“Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Marcos 13.32).
Para aqueles que já entregaram suas vidas a Jesus, O reconhecendo como Senhor e Salvador, sabem que Ele voltará para buscar a Sua igreja, quero começar esse texto com uma pergunta: “Você espera Jesus pra hoje?”.
Independente se você, assim como eu, nasceu em um lar cristão e recebeu Jesus em sua vida ainda quando criança ou se tomou essa decisão recentemente, a pergunta sobre quando Jesus voltará faz parte da vida do cristão. No entanto, mais importante do que a data em que isso acontecerá, pois não sabemos quando será, é refletirmos se estamos preparados para esse grande acontecimento no dia que se chama HOJE.
Tantos planos, tantos sonhos, quantas expectativas! Apostamos muitas “fichas” no amanhã e no futuro, mas o que será que temos feito hoje? Isso não significa que não podemos sonhar, fazer planos para o futuro, poupar nosso dinheiro, ao contrário, pois sonhar faz parte da natureza que o Senhor nos deu.
Mas, falando por mim, nenhum dos meus planos e sonhos futuros são maiores do que o desejo de viver para Cristo e preparar-me para Ele todos os dias. Minha maior alegria ao acordar cada manhã é poder dizer: “Esse é mais um dia a ser vivido para Jesus. Hoje é o dia que espero a Sua volta!”
E esperar a volta de Jesus a cada dia me faz caminhar na certeza de que as lutas que enfrento não são eternas, mas terão fim. Traz-me consolo saber que no céu nenhuma lágrima de tristeza brotará mais dos meus olhos. Por isso, lhe convido a não deixar que os sonhos e as expectativas terrenas tirem o seu foco de Jesus. Não fique prostrado, apenas esperando, mas viva hoje, santifique-se hoje, adore hoje, ore hoje, evangelize hoje, contribua, estude, trabalhe, compartilhe.
Viva a doce verdade e certeza das últimas palavras do livro de Apocalipse expressas pelo próprio Jesus: “… certamente cedo venho…” (Apocalipse 22.20). E esteja preparado para Jesus, HOJE!
::Denise Tomaz de Souza – Colaboradora do Portal Lagoinha.com
E-mail / Twitter: duda.tomaz@uol.com.br/ @dudatomaz