terça-feira, 11 de junho de 2013

Como devemos esperar a volta de Jesus?

Mateus 25:1-13
Este foi o tema que muitos pregadores usaram, no século passado, para anunciar que Jesus voltaria para arrebatar a sua igreja e, posteriormente, implantar o seu Reino milenar na terra. Ultimamente, pouco se fala a respeito do assunto, possivelmente em razão da expectativa de sua volta na virada do milênio.
Com relação a isso, a Bíblia é enfática em evidenciar que Jesus voltará, em breve, para buscar o seu povo.  No capítulo vinte e quatro, do Evangelho de Mateus, o Senhor nos fala com riqueza de detalhes sobre este assunto e, no capítulo vinte e cinco, versículo um a treze,  apresenta a Parábola das dez virgens, a qual nos ensina como devemos esperar a sua volta.
  1. 1.    PRECISA SER ESPERADA COM PUREZA (v.1)
Jesus arrebatará os puros de coração.  Manter-se puro significa conservar-se moralmente correto, livre da corrupção do pecado.  A vida cristã é um processo, no qual nos tornamos cada vez mais semelhantes a Cristo e desejosos de estarmos face a face com Ele. Fujamos da contaminação pecaminosa do mundo e sirvamos ao Senhor com inteireza de coração, agradando-o em tudo e esperando ansiosamente o arrebatamento da igreja.
  1. 2.    PRECISA SER ESPERADA COM PRUDÊNCIA (v.2)
Devemos, como discípulos de Jesus, adotar uma atitude de prudência e sensatez.  Precisamos encontrar um ponto de equilíbrio entre a sabedoria e a adaptabilidade, ao fazermos o trabalho que Deus nos confiou, enquanto aguardamos a sua volta. Sirvamos ao Senhor com toda prudência, para não cairmos nas astutas ciladas do diabo. Pratiquemos com precaução somente aquilo enriquece a nossa vida espiritual e ministerial.
  1. 3.    PRECISA SER ESPERADA COM VIGILÂNCIA (v.5)
Necessitamos viver com grande expectativa acerca da volta de Jesus, porque Ele virá em breve.  Precisamos ser vigilantes em oração, porque conhecemos o futuro e sabemos que o nosso Salvador voltará a qualquer momento. Vigiemos para que não sejamos surpreendidos na sua volta.  Não durmamos como a maioria que se encontra totalmente despercebida quanto ao final dos tempos.
  1. 4.    PRECISA SER ESPERADA COM PREPARO (v.8)
Quando Jesus voltar para levar o seu povo para o céu, deveremos estar prontos.  A preparação espiritual não pode ser adquirida ou emprestada no último minuto.  O nosso relacionamento com Deus é pessoal e individual, pertence somente a cada um de nós. Devemos nos preparar, adequadamente, para o extraordinário momento da volta de Jesus, pois somente assim estaremos aptos para sermos arrebatados pelo Senhor. Jesus voltará!  Precisamos crer nesta verdade de todo o nosso coração e esperarmos a volta do Senhor com toda diligência e preparo, consciente de todo o benefício que alcançaremos.
Pr. Advanir Alves Ferreira
Se desejar, faça o download desse estudo: Artigo – A volta de Jesus

Nenhum comentário:

Arquivo do blog