segunda-feira, 10 de junho de 2013

Jesus ainda voltará?


Será que ele ainda voltará? 

Você já ouviu a seguinte expressão, a mil chegarás e a dois mil não passarás?
Quebra-gelo: Você já ouviu falar sobre o fim do mundo?
Texto: II Pd 3:1-13 / João 14:1-3.
Introdução:
Você já ouviu a seguinte expressão, a mil chegarás e a dois mil não passarás? E estamos atualmente no ano de 2013. Há mais de 30 anos ouvi pela primeira vez sobre a volta de Jesus Cristo a Terra. Este tema tem sido motivo apenas de discussões teológicas, e infelizmente tem sido pouco proclamado pelos pregadores dos dias de hoje. Acredito que vivemos o tempo em que muitos começarão a duvidar da promessa de sua volta (II Pd 3:4). E para você, ouvir que Jesus esta voltando soa como uma piada? Soa como uma “estória da carochinha”, um “conto de fadas”, ou uma real e viva Bendita Esperança?
Nos dias atuais há algumas “teologias modernas” que ensinam que você pode ter o céu aqui na terra em uma vida de prosperidade, outros que a vinda de Jesus é algo espiritual e não será física. Muitos também estão deixando de pregar sobre a realidade espiritual que é o Ceú e o Inferno (Dn 12:2). Devido a isso, não se tem mais pregado sobre a esperança de um eterno lar celestial.
Aplicação: Muitos hoje já nem acreditam mais que Jesus irá voltar. E para você, Ele ainda voltará?
1 – Os sinais da volta iminente de Jesus: Mt 24: 1-14
Se você fizer uma leitura no Evangelho de Mateus no capítulo 24, é como se você estivesse lendo um jornal da atualidade. As profecias bíblicas sobre o Fim dos Tempos estão se cumprindo de maneira rápida e assustadora, tais como: fenômenos da natureza (alterações climáticas, furacões, tornados, etc.), terremotos, maremotos (tsunamis), sinais no céu, pestes (doenças), guerras e rumores de guerras, fome em vários lugares. A disseminação das seitas (ensino de demônios), falsos profetas, a frieza espiritual da igreja, a humanidade se distanciando de Deus (II Tm 3:1-5), a violência urbana, o amor se esfriando, o aumento da iniquidade, o avanço acelerado da ciência e da tecnologia (Daniel 12:4b), demonstram que a volta de Jesus é iminente.
Aplicação: E para você tudo isso é uma simples coincidência, ou realmente estamos vivendo os últimos dias e o final dos tempos? Você está preparado para se encontrar com Deus? (Amós 4:12)
2 – Estamos vivendo os Dias de Noé e os Dias de Ló: Lucas 17: 26-30
Realmente estamos vivendo hoje, os dias de Noé e os dias de Ló simultaneamente:
- Os Dias de Noé: Com relação aos dias de hoje serem semelhante aos Dias de Noé, é porque em seus dias apenas Noé anunciava a vinda iminente de uma destruição do mundo pela inundação do Dilúvio.
No entanto, ninguém lhe dava crédito e Noé era zombado e ridicularizado por isso. As pessoas estavam apenas preocupadas em viver a vida, até que veio o Dilúvio e o mundo em sua época pereceu.
Assim também hoje, poucos são os pregadores que anunciam que Jesus esta voltando, e muitas pessoas não acreditam e procuram viver a vida sem se preocupar com o seu destino eterno.
- Os Dias de Ló: com relação aos dias de hoje serem semelhantes aos Dias de Ló, é porque os dias de Ló foram marcados pela promiscuidade e imoralidade de Sodoma e Gomorra. E em seus dias o Senhor fez cair sobre estas cidades fogo e enxofre. Vivemos nos dias atuais uma desenfreada depravação moral, e a humanidade está vivendo apenas para as suas próprias paixões, além do aumento da iniquidade com relação à sexualidade.
Aplicação: Você tem procurado viver em santidade perante o Senhor? Você está preocupado com o seu destino eterno?
3 – Não Tardará e Cristo há de voltar: Atos 1:6-11
Esta antiga canção tem que hoje arder novamente em nossos corações, e de fato ser uma realidade em nossas vidas. Os profetas do Velho Testamento descreviam este dia de “O Dia do Senhor” (Joel 2:1; Isaias 2:12), e no Novo Testamento a Bíblia descreve este dia como o “Dia de Cristo” (I Co 1:8, II Tess 2:2). Inúmeras são as passagens bíblicas sobre a volta de Jesus (Zc 14:5-9; Mt25:1-13, I Ts 4:13-18, I Ts 5:1-4; Ap 22:7; Ap 22:20, etc.).
Aplicação: Você está realmente preparado para o dia do Arrebatamento da Igreja? Se você morrer hoje, você tem certeza da sua salvação?
Conclusão:
Esta edificação de célula tem a finalidade de despertar em você um temor pela Volta de Jesus.
Nós como Igreja do Senhor temos desejado a sua volta, como filhos de Deus temos clamado para Jesus vir nos buscar? (Ap 22:20). O que temos feito para o Reino de Deus, enquanto Jesus não vem nos buscar? O que você está fazendo para antecipar a Volta de Jesus? (II Pd 3:12). A onde você passará a eternidade?
O Espírito e a noiva dizem: “Vem! “ E todo aquele que ouvir diga: “Vem! ” (Ap 22:17).
Compartilhamento da edificação: O que esta ministração falou ao seu coração?
Orar conforme a direção do Espírito Santo. Orar pelas necessidades e pela Lista de Bênçãos (OIKÓS). Anotar o nome e endereço dos visitantes e incentivarem a todos a participar dos cultos de celebração. Atenção Líder, não se esquecer de entregar semanalmente (até domingo) os envelopes/relatórios de oferta das células.
Dica: Não tenha medo de repetir a visão e o ensino. As pessoas demoram a assimilar uma verdade da Palavra. Você não está na célula para ensinar, mas para alimentar as ovelhas!
Colaboração: Pr. Valtair Aparecido Matos Prestes.
Copiado de:http://diarioitabera.com.br/religiao/tema-sera-que-ele-ainda-voltara-semana-de-03-06-a-09-06-2013

Nenhum comentário:

Arquivo do blog